Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Fev/2014 - 15h40

Maetinga: Prefeitura climatizará escolas e entregará uniformes aos alunos

Maetinga: Prefeitura climatizará escolas e entregará uniformes aos alunos O prefeito Edcarlos Lima Oliveira (PT) vem implementando um novo modelo administrativo e o município se desenvolvendo cada vez mais. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O prefeito de Maetinga, Edcarlos Lima Oliveira (PT), garantiu em entrevista ao site Brumado Notícias que todas as escolas municipais da cidade serão climatizadas. O gestor declarou que, através de um convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o município adquiriu 72 aparelhos de ar-condicionado. Os equipamentos já estão sendo instalados em todas as salas de aula, da sede e nas comunidades rurais. A climatização também contemplará as creches do município. “A nossa cidade sempre registra altas temperaturas, o que prejudica a concentração dos alunos e afeta diretamente o aprendizado. No entanto, com esse sistema de climatização, acredito que Maetinga será o primeiro município no sertão baiano a oferecer melhor qualidade de ambiente e incentivo para os estudantes”, ressaltou o prefeito. A prefeitura irá se responsabilizar pela manutenção e cobrirá todas as despesas de energia por meio de orçamento próprio. Além dos climatizadores, outro investimento da administração para este ano letivo será a doação de novos uniformes escolares para todos os estudantes da rede municipal. “Com a volta às aulas, nossa cidade estará mais colorida com os novos uniformes e mais alegre com o sorriso dos nossos alunos. Estamos trabalhando para dar uma melhor educação ao nossos jovens”, concluiu Edcarlos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo