Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Fev/2014 - 17h35

Técnico de futebol Zitinho agora é filho de Brumado

Técnico de futebol Zitinho agora é filho de Brumado Zezito Brito ao lado de familiares e do vereador Édio Pereira (PCdoB), autor da proposição. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Um desportista apaixonado por futebol foi um dos grandes destaques na noite de entrega dos títulos de Cidadão Brumadense. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores, na noite da última segunda-feira (10). Nascido na cidade de Amargosa, Zezito Brito, o Zitinho do Bahia, chegou a Brumado no ano de 1958 para trabalhar como ajudante de pedreiro na empresa Magnesita. Logo, ele mostrou que tinha vocação para o futebol e buscou parcerias para formar a equipe do Bahia, do Bairro Dr. Juracy. Zezito recrutou diversos garotos para atuar na categoria de base e, anos depois, já estava com o time do coração disputando o campeonato municipal. Com o time, o atleta se consagrou tricampeão contra tradicionais equipes locais. Zitinho se orgulha em dizer que também trabalhou na construção do Estádio dos Prazeres. Em entrevista ao Brumado Notícias, o veterano técnico declarou que, embora tenha nascido em Amargosa e passado parte de sua juventude na cidade de Milagres, foi em Brumado que ele passou a maior parte da vida. No município, ele se casou, constituiu família e ainda ajudou na formação de muitos jovens do bairro onde vive desde que chegou à cidade. “Como eu gostaria de fazer mais pelo futebol de nossa cidade! Tenho orgulho de ter chegado até aqui trabalhando firme em favor do nosso esporte. Espero que nossas autoridades deem mais atenção ao esporte em nosso município para que nossos jovens possam ter oportunidade de se desenvolverem com melhor qualidade de vida e longe das drogas”, declarou Zitinho. O brumadense disse que está feliz por ser chamado de filho de Brumado. “Nunca imaginei que iria receber uma homenagem como essa. Pra todos os cantos que eu vou quando me perguntam sempre digo que sou de Brumado, e agora eu tenho como provar. Eu também sou filho de Brumado”, concluiu o treinador, emocionado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Alexandre da Silva Pinheiro
Deixo aqui os meus parabéns a esse guerreiro do esporte brumadense. Tive o privilégio de jogar em seu clube, o Bahia, e aprendi muito na vida ouvindo este grande cidadão. Zitinho é um exemplo de vida!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo