Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Fev/2014 - 14h50

Projeto de Cardápio em Braille é apresentado na AL-BA

Projeto de Cardápio em Braille é apresentado na AL-BA A proposta segue a mesma linha do que foi apresentado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Alessandro Lôbo (PSL), no legislativo local.

Em sessão realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Sidelvan Nóbrega (PRB) apresentou um projeto de lei que determina o uso obrigatório de cardápio impresso em braille e fonte ampliada em todos os estabelecimentos que comercializam refeições e lanches no estado. A proposta segue a mesma linha do que foi apresentado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Alessandro Lôbo (PSL), no legislativo local. Dados do IBGE dão conta de que cerca de 6,5 milhões de brasileiros possuem deficiência visual de forma severa e 506 mil são cegas. O braille é um sistema de leitura por meio do tato. Lôbo declarou que fica satisfeito em saber que o deputado, assim como ele, se preocupa com a inclusão social dos deficientes visuais. “Apresentamos o projeto e estamos aguardando que seja sancionada a lei para que os estabelecimentos possam oferecer este benefício a todos os que possuem dificuldade para enxergar ou mesmo são cegos”, disse o presidente do legislativo brumadense.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo