Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Fev/2014 - 15h45

Anvisa proíbe venda de quatro suplementos alimentares para atleta

Anvisa proíbe venda de quatro suplementos alimentares para atleta As resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária foram publicadas no Diário Oficial da União. (Foto: Reprodução).

Resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicadas no Diário Oficial da União suspendem, a partir de hoje (17), a distribuição e a venda, em todo o território nacional, de quatro suplementos alimentares para atletas. O Alimento para Atletas, da marca ISOFAST-MHP, foi suspenso por apresentar BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) e por não se enquadrar em nenhuma das classificações previstas pela agência. Já o Suplemento de Cafeína para atletas, marca ALERT 8-HOUR-MHP, foi suspenso por conter taurina em sua composição. Além destes, o produto Carnivor, fabricado por MuscleMeds, teve a venda suspensa por apresentar teores de vitamina B12 e B6 acima da ingestão diária recomendada e por apresentar substâncias que não foram avaliadas quanto à segurança de consumo como alimentos. Por fim, o produto Probolic-SR-MHP, fabricado por Maximum Human Performance Inc. e importado por Commar Comércio Internacional Ltda, foi suspenso por não haver comprovação de segurança de uso. As informações são Agência Brasil.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo