Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
24/Fev/2014 - 11h47

Segurança: Déficit de delegados na região sudoeste do estado

Segurança: Déficit de delegados na região sudoeste do estado Sete cidades da área de abrangência da 20ª Coorpin estão sem delegados titulares. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Dos 417 municípios do estado da Bahia, 173 não contam com delegados titulares. Deste total, 07 cidades estão localizadas na área de abrangência da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). São elas: Aracatu, Dom Basílio, Érico Cardoso, Guajeru, Maetinga, Malhada de Pedras e Rio do Pires. A falta de delegados tem gerado sobrecarga para alguns delegados de municípios vizinhos, que ficam responsáveis por duas delegacias. A reportagem do site Brumado Notícias falou com o delegado coordenador Leonardo Rabelo e o mesmo confirmou que nestes municípios há delegados substitutos de outros municípios vizinhos, os quais respondem temporariamente nas delegacias citadas. O coordenador apontou ainda que a carência se dá não apenas no efetivo de delegados, mas também de investigadores e escrivães. Na internet, o grupo Bahia Segura tem realizado uma campanha no intuito de sensibilizar o governo estadual para nomear os 195 aprovados no último concurso para delegados da polícia. A mobilização tem ganhado muitos adeptos que também reivindicam as nomeações. Em relatório apresentado pelo grupo, é apontado que na região sudoeste 38 municípios estão sem delegado. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Pedro
A Bahia precisa de mais delegados. O governo precisa valorizar mais a segurança pública dos baianos.
Roberto Dutra
Quem sofre é a população! !

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo