Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Fev/2014 - 19h10

Brumado: Operários encontram iguana em obras do Minha Casa, Minha Vida

Brumado: Operários encontram iguana em obras do Minha Casa, Minha Vida O animal foi localizado nos residenciais Brisas I e II. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Uma iguana de quase dois metros foi encontrada à margem do Rio do Antônio, nas obras de construção dos residenciais Brisas I e II, do programa Minha Casa, Minha Vida, em Brumado. O secretário de Meio Ambiente, Frederico Neves, e o coordenador de fiscalização ambiental, Daílton Moreira, estiveram no local e encaminharam a iguana até uma área de preservação ambiental da Magnesita, localizada na Serra das Éguas. 

Brumado: Operários encontram iguana em obras do Minha Casa, Minha Vida O animal foi solto na área de preservação ambiental da mineradora Magnesita. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O aparecimento do animal no município causou estranheza aos ambientalistas, pois a espécie não é nativa da região. A suspeita é de que o mesmo possa ter chegado à cidade no período da enchente do rio, no final do mês de dezembro do ano passado. O secretário Frederico Neves disse ao site Brumado Notícias que o local mais próximo onde há registro do animal é na cidade de Dom Basílio, às margens do Rio Brumado. A expectativa agora é de que a iguana venha a se adaptar ao novo ambiente onde foi solto.

Brumado: Operários encontram iguana em obras do Minha Casa, Minha Vida A expectativa agora é de que a iguana venha a se adaptar ao novo ambiente onde foi solto.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo