Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Mar/2014 - 10h10

Cidade Digital: Brumado não receberá programa que amplia o acesso à internet

Cidade Digital: Brumado não receberá programa que amplia o acesso à internet Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Ao que parece, o município de Brumado não é prioridade quando se trata de grandes obras e benefícios para a população. Os governos estadual e federal têm destinado à cidade pequenas obras, no intuito de amenizar a atuação fraca dos políticos representantes dos interesses do município. Na última quarta-feira (19), um encontro entre a secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto, representantes da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secti) e prefeitos de nove municípios do interior baiano, firmou os últimos detalhes da implementação da fase inicial do programa Cidades Digitais na Bahia. Até julho, o trabalho deve ser estendido às cidades de Itabuna, Nilo Peçanha e Uruçuca, no sul, Guanambi e Vitória da Conquista, ambas no sudoeste, Itaberaba, no centro-norte, Juazeiro, no norte, e Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O projeto, do governo federal, visa ampliar o acesso à internet em áreas onde a população vive com conexões ruins ou até constantemente offline. O governo federal irá doar aos municípios toda a infraestrutura necessária para implantar o programa. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Amaury
Parabéns Brumado pela nova "conquista". Não é novidade nosso município ficar de fora da rota do desenvolvimento, quando se trata de investimentos públicos federal e estadual.
Fábio Lins
Desse jeito, a cidade de Brumado vai se transformar em roça. Cidades como Itapetinga, Casa Nova, Luís Eduardo e outras ultrapassaram Brumado. A cidade anda a passos largos, mas para trás. Não é só culpa dos políticos, mas também da população.
Tiago Cardoso
Caros amigos de Brumado, este é um projeto-piloto ainda, se tudo der certo e vingar, tenho certeza que outros municípios importantes da região como Itapetinga, Brumado e Jequié também serão beneficiados com o projeto.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo