Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

01/Abr/2014 - 08h50

Brumado: Moradores da Lagoa Funda protestam na Câmara contra presídio na localidade

Brumado: Moradores da Lagoa Funda protestam na Câmara contra presídio na localidade Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As obras de construção da unidade prisional de Brumado ainda nem foram iniciadas, mas já estão gerando problemas para as autoridades locais e para o governo do estado, pois os moradores da comunidade Lagoa Funda, onde o presídio será construído, compareceram à Câmara de Vereadores na noite da última segunda-feira (31) para protestar. Eles não aceitam o presídio na comunidade. A moradora Danúzia Moreira disse na tribuna livre que a comunidade está disposta travar uma “guerra” para que a unidade prisional não seja construída na localidade. “Nós não somos contra o presídio em Brumado, só não queremos ele em nossa comunidade. O que nós queremos é área de lazer, uma fábrica, mas presídio não. Anos atrás, quando tentaram fazer, nós manifestamos e conseguimos impedir aquela construção e agora com certeza vamos conseguir impedir novamente. Vamos voltar aqui quantas vezes for necessário, vamos fechar pista, fazer queima de pneu. O que for possível nós vamos fazer”, afirmou a manifestante. 

Brumado: Moradores da Lagoa Funda protestam na Câmara contra presídio na localidade Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após o pronunciamento da popular, os vereadores discursaram. A bancada de petistas e comunistas foi enfática em dizer que apoia os clamores da comunidade e que o governo municipal deveria ter primeiro orientado os moradores quanto aos prós e contras do empreendimento. Já a bancada de sustentação do prefeito foi mais cautelosa e não opinou diretamente se é a favor ou contra a manifestação. Os vereadores apenas afirmaram que irão intermediar uma audiência entre representantes da comunidade e o gestor municipal.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Walter Luiz
Na realidade, para que um presídio em Brumado?

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo