Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Abr/2014 - 15h00

Brumado: Aguiberto Lima Dias destaca a importância do presídio para o município

Brumado: Aguiberto Lima Dias destaca a importância do presídio para o município Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) falou sobre a importância do Centro de Detenção Provisória (CDP), que será construído no município, na comunidade da Lagoa Funda. Na última semana, os moradores da localidade se manifestaram na Câmara de Vereadores contra a construção do CDP na comunidade. Sobre o assunto, o prefeito salientou que foi realizado um estudo de viabilidade para determinar onde o presídio seria construído e o local escolhido, segundo ele, é o mais propício. Entre as razões para tanto, o gestor elencou a facilidade de acesso e a disponibilidade de água e energia como principais. Com relação à manifestação contrária dos moradores da Lagoa Funda, Aguiberto fez questão de dizer que não se trata de toda a comunidade, mas apenas um grupo de pessoas. Uma reunião com a comunidade para esclarecimento sobre a obra será agendada. “Além da importância do CDP, a obra irá gerar emprego e renda para o município. Não podemos perder essa oportunidade”, concluiu Dias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Marivan Xavier
O nosso município nunca consegue investimentos significativos federais e estaduais no que se refere a educação e saúde. Estranho demais receber esse presidio. E ainda declaram que é uma boa aquisição para o município de Brumado, como pode ser tão bom se ninguém quer? Para acabar com violência, precisamos de educação e não de detenção. Senhores políticos, lutem por algo que construa um futuro para nossa cidade, busquem uma universidade de verdade para Brumado.
João Carlos Mota
Pobre Lagoa Funda, que presentão irá ganhar. Como se não bastasse o matadouro e o lixão, vem o presídio para completar o pacote. Detenção provisória? Só rindo, os ladrões irão ficar no CDP por tempo indeterminado uma vez que faltam presídios no Brasil. A família dos meliantes irão morar na Lagoa Funda, porque é sabido que onde o preso vai a família vai atrás. Não somos contra o presídio, mas que construam em outro local. Além disso ficará de frente com os maiores paiós de explosivos das 3 maiores empresas de mineração da cidade. Que local bem escolhido.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo