Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Abr/2013 - 16h53

Seca: Ruralistas vão realizar manifestos na prefeitura e nos bancos em Brumado

Seca: Ruralistas vão realizar manifestos na prefeitura e nos bancos em Brumado Produtores querem planos emergenciais de combate aos efeitos da seca que assola o meio rural e cobram dos bancos liberação de empréstimos emergenciais. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Representantes das comunidades rurais de Brumado estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (03) na sede do Sindicato Rural, onde foram debatidos os planos emergenciais de combate aos efeitos da seca que assola o meio rural. A mesa de debates foi representada pela ADAB, EBDA, Sindicato Rural, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Rotary e Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos. Em entrevista ao Brumado Notícias, Cláudio Ribas, presidente do Conselho Rural, adiantou que uma manifestação na porta da prefeitura e uma audiência com o prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) ficaram agendadas para a próxima quarta-feira (10) e na sexta-feira (12) respectivamente. A manifestação com ocupação será nos Bancos do Brasil e no Banco do Nordeste. “A distância entre os discursos e as ações é muito grande. O governo apresenta em propagandas programas de benefícios ao produtor rural que não estão chegando para os nossos sertanejos. A prefeitura, por sua vez, mantém a secretaria que não é atuante. Não basta ter o secretário; precisamos de ações. Estamos nos mobilizando e buscando alternativas para amenizar os efeitos da seca”, disse Ribas, esclarecendo que a manifestação nas portas dos bancos será para liberação dos empréstimos emergenciais para salvar os rebanhos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo