Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Abr/2013 - 11h23

Brumado: Bairro Dr. Juracy terá academia de saúde

Brumado: Bairro Dr. Juracy terá academia de saúde As obras já foram iniciadas tendo previsão de conclusão em aproximadamente três meses. (Foto: Divulgação).

O Ministério da Saúde lançou o Programa de Academias de Saúde, que tem como objetivo principal contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de pólos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividades físicas e de lazer e modos de vida saudáveis. Seguindo essa orientação, a Secretaria de Saúde de Brumado encaminhou projeto para o Ministério para implantação de Academias de Saúde no município, em especial nos bairros mais afastados e de maior população, a exemplo dos Bairros São Félix e Dr. Juracy. O projeto do Bairro Dr. Juracy já foi aprovado e as obras foram iniciadas tendo previsão de conclusão em aproximadamente três meses, quando deverá ser equipada para utilização da população que é atendida pela Unidade Básica de Saúde. Segundo a Secretaria de Saúde, as academias deverão desenvolver atividades de orientação para a prática de atividade física, segurança alimentar e nutricional e educação alimentar, além de práticas artísticas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo