Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Abr/2013 - 13h55

Brumado: Ministério Público investiga denúncia de fraude em cotas na UNEB

Brumado: Ministério Público investiga denúncia de fraude em cotas na UNEB A Uneb afirmou que abrirá procedimento administrativo para apurar a veracidade da denúncia. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Um morador da cidade de Brumado, que teve sua identidade preservada pela justiça, fez uma denúncia no Ministério Público contra a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), campus XX, vez que, segundo ele, o regulamento da Universidade no que se refere à política de cotas não está sendo cumprido. De acordo com a denúncia, sete alunos aprovados no curso de Direito da instituição não estariam em conformidade com o disposto no regulamento, que prevê reserva de vagas para alunos negros ou indígenas, que tenham cursado todo o ensino fundamental e médio em escola pública e que tenham renda bruta familiar inferior ou igual a quatro salários mínimos. O autor da denúncia se disse prejudicado com as aprovações irregulares, vez que ele, que se encaixa na política de cotas, não foi aprovado no referido processo seletivo. Através de ofício, a Uneb afirmou que abrirá procedimento administrativo para apurar a veracidade da denúncia. Além disso, colocou-se à disposição da Promotoria de Justiça para esclarecimento dos fatos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo