Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Ago/2014 - 07h30

Alunos do Qualifica Bahia de Anagé e Ituaçu são certificados pelo IDSB

Alunos do Qualifica Bahia de Anagé e Ituaçu são certificados pelo IDSB Foto: Divulgação

Na última semana, os alunos das cidades de Anagé e Ituaçu receberem os certificados dos cursos do Qualifica Bahia, executados pelo IDSB entre maio e julho deste ano. Em Anagé, a solenidade que certificou 20 alunas do curso de Cabeleireiro e 20 alunas do curso de Doces e Compotas aconteceu no CRAS, às 8h. Na oportunidade, estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Amália Oliveira; a Coordenadora do CRAS, Índira Matos; as instrutoras Edna Barbosa e Daiane Dias; o apoio do Qualifica Bahia pelo IDSB em Anagé, Maria Helena Santos; e representando o IDSB, o presidente Eduardo Moraes. As alunas do projeto se disseram satisfeitas com os cursos, durante os quais aprenderam lições para a vida. A Secretária de Assistência Social, Amália Oliveira, falou sobre a importância do programa. 

Alunos do Qualifica Bahia de Anagé e Ituaçu são certificados pelo IDSB Foto: Divulgação

“Através de programas como o Qualifica Bahia damos oportunidades para que vocês possam ter a renda independentemente de emprego formal, ou seja, possam se sustentar sozinhas. O objetivo é que vocês cresçam e se desenvolvam, pois aqui é só o início”. Em Ituaçu, o IDSB certificou 20 alunos do curso de Eletricista de Instalações Prediais, no Telecentro Comunitário, às 11h. A solenidade contou com as presenças do Secretário de Administração, representando o prefeito do município, Eduardo Moraes; o Secretário de Assistência Social, José Carlos; os instrutores José Alberto e Jackson Barbosa; o apoio do Qualifica Bahia pelo IDSB, Liliane Vieira; a supervisora do Qualifica pelo IDSB, Márcia Soares; e o Presidente do IDSB, Eduardo Moraes. Para o Secretário José Carlos, que colaborou com a articulação do curso em Anagé, o fechamento do curso foi um sucesso.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo