Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Ago/2014 - 15h30

“Brumado respira certa tranquilidade, mas se preciso teremos reforço até de helicóptero”, diz Major

“Brumado respira certa tranquilidade, mas se preciso teremos reforço até de helicóptero”, diz Major Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Major Berlink, comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Brumado, concedeu entrevista ao site Brumado Notícias na manhã desta quinta-feira (14). Ele fez um breve relato das ações dos últimos dias no município, onde quatro assaltantes morreram em confronto com a polícia em um motel. No dia seguinte, um ônibus escolar foi incendiado por comparsas dos bandidos mortos. O comandante deixou claro que a polícia não foi ao motel para matar, mas para prender os assaltantes, que, segundo ele, revidaram com disparos de arma de fogo. “Os soldados também não foram lá para morrer, eles tinhas de se defender, então foi fogo contra fogo e os bandidos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Não fomos lá para matar, mas, como houve resistência, a polícia teve que se defender”, argumentou o Major, acrescentando que o reforço policial continuará na cidade por tempo indeterminado.

“Brumado respira certa tranquilidade, mas se preciso teremos reforço até de helicóptero”, diz Major Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Berlink considera que nos últimos três dias o clima é de certa tranquilidade. “Não se tem relato de assaltos, mas se preciso for teremos reforço seja de 10, 20, 30 policiais, mais viaturas e até helicóptero se for preciso”, garantiu o comandante. O Major pediu apoio da população para manutenção da segurança na cidade. “A nossa luta no embate a criminalidade não acabou com a operação da última segunda-feira, e a companhia continuará a desenvolver suas atividades de prevenção, mas é preciso que a comunidade participe conosco na promoção da paz em nossa cidade, denunciando e relatando as irregularidades”. Ainda com os boatos de possíveis retaliações dos criminosos, guarnições da Cipe/Sudoeste e do Tático Ostensivo Operacional da Polícia Rodoviária Estadual (TOR) continuam reforçando a segurança na cidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo