Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
07/Out/2014 - 15h50

Censura e bate boca entre vereador e ex-candidato a deputado marcam a sessão na Câmara de Brumado

Censura e bate boca entre vereador e ex-candidato a deputado marcam a sessão na Câmara de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um dia após as eleições, a sessão na Câmara de Vereadores de Brumado foi a mais quente do ano. Os trabalhos seguiam tranquilos até o momento em que o vereador Márcio Moreira (PSB) citou a matéria publicada pelo site Brumado Notícias em que o empresário e diretor de emissora de rádio, Emanoel Araújo Lima (PSB), o Manelão, candidato a deputado estadual nas últimas eleições, falou sobre a falta de apoio do partido a sua candidatura. Durante a fala do vereador, o sinal da rádio através do qual a sessão é transmitida foi cortado. Ao ser informado sobre o ocorrido, Márcio comunicou a presidência da câmara exigindo a reprodução de sua fala. Diante do impasse, ele recebeu mais cinco minutos para fazer suas considerações finais. O presidente Alessandro Lôbo (PSL) suspendeu a sessão por 10 minutos para que fosse feita a reprodução da fala do vereador e também para solucionar o problema na transmissão. Neste período, o diretor da emissora, Manelão, entrou na casa legislativa e se deslocou diretamente para a sala de transmissão, onde teria discutido com Márcio Moreira. O clima ficou tenso entre o parlamentar e o diretor da emissora. Com o sinal restabelecido, a fala do vereador foi reproduzida. Os parlamentares reprovaram a atitude do diretor da emissora. O vereador Castilho Viana (PSB) chegou a falar que o ocorrido representou uma intimidação aos parlamentares e pediu ao presidente para que solicitasse a presença de policiamento nas próximas sessões. “É inadmissível que esse tipo de coisa ocorra dentro da Câmara de Vereadores. A pessoa entrar para intimidar um parlamentar e nada ser feito? Desse jeito vamos perder o respeito e essa casa deixará de ser chamada de casa da cidadania para ser chamada de casa da baderna”, argumentou Viana. Outros parlamentares consideraram que a emissora estava tentando censurar Moreira. Com os ânimos controlados, os parlamentares concluíram suas falas e a sessão se encerrou mais cedo que o habitual.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Ivone Rodrigues Dos Anjos
Isso é uma vergonha! Espero que tenham tomado as providências exatas a respeito disso, pois assim como eu aqui em São Paulo muitas pessoas estão sabendo disso.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo