Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
07/Out/2014 - 16h50

Coruja africana com asa machucada cai em casa de pedreiro em Brumado

Coruja africana com asa machucada cai em casa de pedreiro em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma coruja africana, animal silvestre que não faz parte da fauna do sertão brumadense, foi parar na casa de um pedreiro, na Rua Princesa Isabel, no Bairro Malhada Branca, na noite do último domingo (05). Com cerca de um metro de envergadura, a ave caiu na casa do pedreiro popularmente conhecido como Remelecho. A princípio, ele ficou temeroso por ter encontrado o animal agonizando em seu quintal, mas, assim que percebeu que a coruja estava machucada, acolheu o bicho tentando cuidar do mesmo. No dia seguinte, o pedreiro tentou localizar o Ibama ou algum órgão de defesa animal, mas não obteve êxito. 

Coruja africana com asa machucada cai em casa de pedreiro em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Já nesta terça-feira (07), a associação protetora dos animais de Brumado tomou conhecimento do fato e conseguiu o apoio de um veterinário para examinar o ferimento e o estado de saúde do pássaro. Paulo Esdras, presidente da associação, disse ao site Brumado Notícias que também não conseguiu manter contato com a sede do Ibama em Vitória da Conquista. A associação cuidará do animal até o que o mesmo possa ser solto novamente na natureza.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Jackson
Pessoal indico que a secretaria de Meio ambiente do município encaminhe para o Cetas em Vitória da Conquista. Teve uma ocorrência aqui em Caetité ainda esta semana da mesma espécie e encaminhamos para lá. Não soltem por favor, não é uma boa atitude.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo