Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Abr/2013 - 13h58

Piripá: Justiça cassa mandatos de prefeita e vice

Piripá: Justiça cassa mandatos de prefeita e vice Sueli Bispo Gonçalves (PP) teve seu mandato cassado pelo juiz Léo André Cerveira da 60ª Zona Eleitoral de Condeúba. (Foto: Reprodução/TSE).

A prefeita de Piripá, no sudoeste baiano, Sueli Bispo Gonçalves (PP), e seu vice, Dácio Fortunato Bilac (PP), tiverem seus mandatos cassados pelo juiz Léo André Cerveira, da 60ª Zona Eleitoral de Condeúba.  Segundo informações obtidas pelo Brumado Notícias, Sueli e Dácio foram acusados de abuso de poder político e econômico durantes as eleições municipais de 2012. De acordo com a denúncia, eles teriam fretado cerca de oito ônibus com o intuito de fornecer transporte gratuito a eleitores da zona rural de Piripá, às segundas-feiras (dia de realização da feira livre no município), com objetivo de angariar votos. No documento, consta que o oferecimento do serviço teve início em julho de 2012 e que deveria funcionar até o dia das eleições, em outubro de 2012. Notificada para apresentação de defesa, a parte investigada alegou que o transporte de pessoas da zona rural com destino à feira livre não teria qualquer conotação eleitoral. Portanto, refutaram a tese sustentada, aduzindo que, em verdade, a Administração Municipal é que estaria usando ônibus escolares para o transporte de munícipes, com claro desvio de finalidade. Em sua decisão, o juiz relatou que “por tudo o quanto exposto e o que no mais dos autos se depreende, com fundamento no inciso XIV, art. 22, da Lei Complementar 64/90 e art. 269, I, do CPC, julgo procedente a presente demanda, para determinar a cassação dos diplomas dos investigados, Sueli Bispo Gonçalves e Dácio Fortunato Bilac, e consequente declaração de sua inelegibilidade pelo prazo de oito anos”, sentenciou. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Júlio Dias Silva
A verdade é que a oposição não tem o que fazer e quer o afastamento do cargo da prefeita, mas se ligam ela não sera afastada!
Bruno
Só falta cassar o mandato do prefeito de Malhada de Pedras que só anda cometendo irregularidades.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo