Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Jun/2013 - 09h07

Brumadense faz protesto solidário aos manifestos contra o aumento das tarifas de transportes público

Brumadense faz protesto solidário aos manifestos contra o aumento das tarifas de transportes público Para o ativista Cláudio Ribas, a luta não é por R$ 0,20, a luta é por direitos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

As manifestações de protesto por conta do aumento tarifário no transporte público pararam o Brasil na noite da última segunda-feira (17). A reação violenta da polícia ganhou repercussão internacional e nos principais veículos de comunicação do mundo foi estampado o confronto entre policiais e manifestantes. Estes saíram às ruas em diversos estados do país, inclusive na capital federal, onde ocuparam a praça do congresso nacional. Em Brumado, as manifestações têm ocorrido com muita intensidade através das redes sociais, mas o assessor parlamentar e ativista Cláudio Ribas colocou uma faixa de protesto e uma bandeira branca na porta de sua residência, na Rua Miguel Mirante. Ao Brumado Notícias, Ribas falou sobre o assunto. “A luta não é por R$ 0,20, a luta é por direitos. Os brasileiros sofrem com transporte de massa principalmente nos grandes centros e se gastas milhões em obras superfaturadas”, disse. 

Brumadense faz protesto solidário aos manifestos contra o aumento das tarifas de transportes público Brumadense pede paz por parte dos policiais, que, segundo ele, abusam do poder de polícia a mando dos que não aceitam as manifestações. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O assessor completou citando como exemplo a obra do metrô de Salvador, que já dura anos. “Veja a aqui na Bahia, a nossa capital ainda não tem um metrô e as obras que foram iniciadas há anos já levaram milhões dos cofres públicos, mas nada de conclusão e nós vemos um projeto que não vai de lugar nenhum para lugar nenhum”, denunciou o ativista. Para Ribas, o movimento é justo e um direito dos brasileiros. Por fim, o assessor pediu paz e respeito por parte dos policiais, que, segundo ele, abusam do poder de polícia a mando dos que não aceitam as manifestações. “A bandeira branca é universal da paz, e já percebemos que em todas as manifestações onde não houve intervenção da polícia tudo ocorreu em paz. Mas na maioria dos casos a polícia recebe ordem para coibir as manifestações e fazem isso na truculência. Violência gera violência”, concluiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Neide
Não temos conforto algum nos transportes públicos deste país. As pessoas saem de casa para o trabalho com ônibus superlotados, pessoas se esfregando nas outras, é um horror. Os responsáveis deveriam primeiro pensar no conforto dos usuários para depois no aumento das tarifas. Na verdade, eles poderiam eram reduzir o tarifário pelos maus serviços prestados a população e aos trabalhadores que utilizam os serviços dos transportes públicos.
Brumado
Precisamos sim, gritar, exigir, mostrar o nosso descontentamento de promessas não cumpridas. Esgotaram-se a paciência. Queremos resultados. Vamos lá, dia 20 às 18 hs.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo