Achei Sudoeste

12 Out 2018 - 10:30h

Na última quinta-feira (11), o cantor sertanejo Chris Pimenta lançou o clipe da música “Amando mais ou menos” em comemoração aos 17 anos de carreira. A produção foi gravada em diversos pontos da cidade de Brumado e contou com a participação da modelo caetiteense Queren Macedo. O clipe é o primeiro da carreira do artista brumadense, que promete cair nas graças do público e ser hit em todo país.

12 Out 2018 - 10:00h

A Polícia Civil cumpriu, na última terça-feira (09), um mandado de prisão em desfavor de Ruama Azevedo Santana, de 19 anos. Segundo informou a polícia ao site Achei Sudoeste, a jovem foi condenada pela prática de três crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. Os crimes ocorreram nas localidades de Lagoa do Negro e Lagoa do Leite, na zona rural da cidade de Malhada de Pedras, a 39 km de Brumado. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, Ruama e um comparsa agiam com extrema crueldade, agredindo as vítimas. A criminosa foi presa no Conjunto Habitacional Brisas II, no Bairro São Jorge, em Brumado, e ficará custodiada na carceragem da delegacia local até que seja providenciada sua remoção para uma unidade prisional.

12 Out 2018 - 09:30h

Um avião de pequeno porte ficou destruído após realizar um pouso forçado, nesta quinta-feira (11), na zona rural de Belmonte, no sul da Bahia. Conforme informações da Polícia Civil, o monomotor, que saiu de Porto Seguro, com destino a Canavieiras, apresentou um problema mecânico, e o piloto fez o pouso de emergência no povoado de Brejinhos. O avião capotou, pois o local não era plano. Segundo a polícia, o piloto informou que fez o pouso após perceber que estava saindo fumaça do motor do avião. Além dele, dois passageiros estavam na aeronave. De acordo com a Polícia Civil, os três homens tiveram ferimentos leves, foram socorridos e levados para uma unidade médica em Porto Seguro.

12 Out 2018 - 09:00h

A Polícia Civil cumpriu na última quarta-feira (10) um mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Livramento de Nossa Senhora, em desfavor de Luan dos Santos Meira, de 20 anos. Segundo a polícia, Luan foi condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão, em regime semiaberto, pela prática do crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, fato ocorrido na cidade de Livramento, em 2016, quando o mesmo estava com 18 anos. Ele foi preso na residência da sua irmã, no Bairro Malhada Branca, em Brumado. O mesmo ficará custodiado na carceragem da Delegacia de Brumado, até que seja providenciado o seu recambiamento para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista.

12 Out 2018 - 08:30h

Com o objetivo de promover um estilo de vida leve, a Praticook possui um extenso catálogo de produtos saudáveis, com opções integrais, diet, light, low carb, detox, sem glúten e sem lactose. A loja trabalha com refeições congeladas, práticas e acessíveis, que têm todos os nutrientes necessários para uma alimentação equilibrada, além de lanches saudáveis para te ajudar a emagrecer sem sacrifícios. O conceito da marca Praticook busca incentivar o maior número de pessoas a seguir um estilo de vida saudável, com praticidade e sabor. Tudo para tornar o seu dia a dia e sua vida melhores. Nossos produtos são preparados com ingredientes selecionados e sem adição de conservantes. A ideia é comer bem para viver bem. Praticook, a sua loja de produtos saudáveis: vem ser saudável com a gente! A loja está localizada na Praça Dr. Nelson Lula, 146, centro de Brumado. Para maiores informações e disk-entrega ligue: (77) 3441-0687 / (77) 99961-0687.

12 Out 2018 - 08:00h

Em Caetité, a 100 km de Brumado, o homem acusado de ter estuprado as duas filhas menores e a ex-esposa foi colocado em liberdade pela justiça. O fato teria acontecido na comunidade de Tamburil de Maniaçu. Zenilton Domingos Duarte estava preso preventivamente desde o dia 23 de outubro do ano passado depois de o Conselho Tutelar acionar o Ministério Público ao tomar conhecimento do caso. O juiz da Vara Criminal de Caetité resolveu soltar o acusado por insuficiência de provas. Um dos advogados de defesa declarou que a sentença demonstra a necessidade de respeitar o princípio da presunção de inocência, do contraditório e da ampla defesa.

12 Out 2018 - 07:30h

Sempre pensando em oferecer uma gama cada vez mais ampla de profissionais, que possam atender as necessidades da população brumadense e da região a Clínica Mais Vida efetiva a parceria com o endocrinologista Lauro José Ribeiro Viana. Graduado em medicina pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e Residência Médica na área de Endocrinologia e Metabologia no Centro de Referência Estadual para Assistência ao Diabetes e Endocrinologia (CEDEBA) ele destaca que é uma grande satisfação iniciar esta parceria com a Clínica, que tem como um de seus objetivos principais a oferta de atendimento com excelência de qualidade a comunidade. 

Lauro salienta que na busca constante pela sensação de bem-estar e realização pessoal característica da boa saúde, é fundamental se garantir o equilíbrio e a harmonia do organismo. Neste sentido, deve-se: aumentar e variar o consumo de frutas, legumes e verduras; reduzir o consumo de alimentos gordurosos, retirando antes do cozimento a pele do frango, a gordura visível da carne e o couro do peixe; preferir os alimentos cozidos ou assados e evitar temperos prontos, alimentos enlatados, carnes salgadas e embutidos; reduzir o consumo de sal e tirar o saleiro da mesa; manter o peso dentro de limites saudáveis, reduzindo o consumo de doces, bolos, biscoitos e outros alimentos ricos em açúcar, comendo devagar e não se alimentando assistindo TV; reduzir o consumo de álcool e refrigerantes (A melhor bebida é a água!).  Deve-se realizar ao menos 30 minutos de atividade física todos os dias, como caminhar pelo seu bairro e subir as escadas. Infelizmente, mesmo buscando seguir todas estas recomendações para uma vida saudável, algumas pessoas podem apresentar alterações no equilíbrio e harmonia do organismo. Nesse caso o endocrinologista pode diagnosticar e indicar o tratamento mais adequado para cada situação. Lauro estará atendo na Clínica Mais Vida no dia 25 de outubro. Agende sua consulta. Prevenir é o melhor remédio. Clínica Mais Vida, consultas e exames, tudo em um só lugar para sua maior comodidade. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868.

CONTINUE LENDO

12 Out 2018 - 07:30h

A polícia civil de Brumado, cumpriu na última quinta-feira (11), um mandado de prisão em desfavor de Daniel Caíres Martins, 49 anos, expedido pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, da Vara Criminal. Segundo informou a polícia ao site Achei Sudoeste, Daniel foi capturado em sua residência para o cumprimento da pena de um ano e dez meses de reclusão, em regime semiaberto, pela prática de crime de estelionato. Ele será encaminhado para uma unidade prisional, onde cumprirá a pena.

12 Out 2018 - 00:00h

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Juiz da Vara da Infância e Juventude de Brumado, Genivaldo Alves Guimarães, destacou que é crescente o número de crianças e adolescentes envolvidos com o tráfico e o consumo de drogas. Segundo ele, há algumas décadas, a situação vem tomando proporções lamentáveis e as famílias têm perdido o controle sobre os seus filhos. Para o magistrado, a sociedade vem passando por transformações que favorecem o acesso de crianças e adolescentes às drogas. “Ao contrário do que muitos pensam, isso não é um problema do usuário. Temos que entender que as drogas representam um risco a toda a coletividade. Entre os malefícios causados pela disseminação de drogas, posso exemplificar: diversas modalidades de violência, inclusive guerras entre facções, acidentes de trânsito, mau desempenho escolar e, o maior deles, o consumo de recursos públicos com o tratamento de dependentes”, declarou. O juiz ainda reforçou que há um interesse social em combater o tráfico e o consumo de drogas. Para reverter o quadro, Guimarães salientou que, inicialmente, as famílias devem estar mais atentas à criação dos seus filhos, impondo limites e regras, além de um maior controle do estado. “O tráfico de drogas é um crime contra a saúde pública”, finalizou.

11 Out 2018 - 21:05h

Um homem de 34 anos de identidade não revelada pela polícia foi conduzido à delegacia de Brumado, na tarde desta quinta-feira (11), suspeito de tentar aliciar uma menor de 11 anos de idade, no Bairro Baraúnas. Segundo informou a polícia militar ao site Achei Sudoeste, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) se dirigiu ao local, após ser acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom). Ainda de acordo com a polícia, o acusado estava acuado em uma residência, onde foi capturado pelos policiais militares. Ele, a suposta vítima e sua genitora, foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Brumado. A polícia militar salientou que o homem já foi condenado pela prática de crime sexual e está em liberdade condicional. O delegado de plantão não lavrou o ato de flagrante contra o acusado.

11 Out 2018 - 16:20h

Um homem de 40 anos, suspeito de ser o dono de mais de duas toneladas de maconha, que foram apreendidas em um caminhão e de um carro de luxo, em Cândido Sales, na região sudoeste da Bahia, morreu, nesta quinta-feira (11), após se envolver em um confronto com policiais militares, na noite de quarta-feira (10). A informação é da PM. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, identificado como Marcos Lima Costa, se envolveu de uma troca de tiros com a polícia por volta das 21h, quando foi atingido. Segundo o G1, ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Cândido Sales, mas, na manhã desta quinta, não resistiu aos ferimentos. De acordo com a PM, uma pistola e munições foram apreendidas com o suspeito. A PM informou que Marcos Costa foi o suspeito que conseguiu fugir do galpão, usado para armazenar entorpecentes. No local, a polícia encontrou 440 kg de maconha e um veículo de luxo com mais 60 kg da mesma droga, além de prender a mulher de Marcos, na noite de terça-feira (9).

11 Out 2018 - 16:15h

No próximo domingo (14), o Estádio Municipal Gilberto Cardoso, o Gilbertão, em Brumado, será palco da primeira partida do confronto entre Brumado e Uruçuca, válida pela terceira fase do Intermunicipal 2018. A equipe brumadense chegou a até a terceira fase do campeonato depois de eliminar Itororó por 3x0 no primeiro jogo e por 1x0 no segundo jogo. Em nota, a comissão organizadora do evento convocou a população para prestigiar a seleção. “A comissão organizadora convoca toda a torcida brumadense para se fazer presente e fortalecer a nossa equipe e, com isso, conseguir um resultado positivo dentro de casa, para poder administrar o jogo no campo adversário. A campanha da seleção tem sido impecável, principalmente dentro de casa, onde a torcida mostra o seu diferencial elevando a motivação de todos”, diz a nota.

11 Out 2018 - 15:30h

Onde antes você lia: “Haddad é Lula e Lula é Haddad”; agora leia: “Presidente Haddad, vice Manuela”. Onde antes havia vermelho, agora há azul, amarelo e verde. Lula sumiu. De acordo com a Revista Veja, a mudança no visual das peças de campanha de Fernando Haddad (PT) poderá não lhe garantir mais votos, mas é possível que diminua a resistência ao seu nome. O candidato do PT quer se transformar no candidato de uma frente democrática onde caberá quem queira entrar. A mudança chega tarde quando são mínimas as condições de ele se dar bem.

11 Out 2018 - 15:00h

Por volta de 13h da última quarta-feira (10), a guarnição da Polícia Militarde Barra da Estiva, a 134 km de Brumado, recuperou uma motocicleta que havia sido roubada no Povoado das Capoeiras, no último dia 07. Segundo informações da polícia, a moto, de placa JMJ 1142, foi levada e apresentada ao preposto da Polícia Civil, na sede da delegacia local.

11 Out 2018 - 14:30h

O coordenador da Circunscrição Regional de Trânsito de Juazeiro (Ciretran Juazeiro), Ítalo José dos Santos Souza, e um ex-funcionário do órgão, Jair dos Santos Santana, foram presos na manhã desta quinta-feira (11), na cidade do norte da Bahia, suspeitos de envolvimento em um esquema de fraude de documentos e vendas de veículos que estavam apreendidos no órgão. Na sede da Ciretran, que é o órgão de trânsito nas cidades do interior, a polícia apreendeu documentos, computadores, HDs e celulares. Conforme apontam as investigações, que começaram em 2017, 19 veículos que estavam apreendidos no pátio do Ciretran de Juazeiro desapareceram no ano passado. Em seguida, a polícia descobriu que três veículos, duas motos e um carro, que haviam sumido, estavam rodando pela cidade com documentos que tinham sido fraudados dentro do Ciretran. De acordo com a polícia, no esquema, os suspeitos fraudavam documentos, tiravam as multas e vendiam os carros e motos. O coordenador do Ciretran e o ex-funcionário foram levados para delegacia de polícia. Eles serão ouvidos e vão ser levados para penitenciária de Juazeiro, onde ficam à disposição da Justiça. Eles poderão responder por crimes de fraude, falsificação de documentos públicos, peculato, corrupção passiva, furto qualificado e associação criminosa. O G1 entrou em contato com o Detran que deve se posicionar sobre o caso ainda nesta quinta-feira.

11 Out 2018 - 14:00h

Emprego Tático Operacional deteve um indivíduo com 27 trouxinhas de substância análoga à maconha, 28 pinos de substância análoga à cocaína e 06 pedras de substância análoga ao crack. O suspeito foi abordado durante patrulhamento no Bairro Irmã Dulce, em Brumado. O indivíduo e os produtos foram levados e apresentados ao preposto da Polícia Civil, onde o fato foi registrado.

11 Out 2018 - 12:30h

Com base em dados relacionados a redes sociais e ao transporte público, pesquisadores liderados pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, conseguiram prever se um novo negócio iria falir em até seis meses. Com uma precisão de 80%, o modelo elaborado pelos cientistas leva em conta principalmente a localização do estabelecimento e a quantidade de pessoas que o visitam para determinar o seu sucesso. A pesquisa considerou mais de 74 milhões de check-ins feitos na mídia social Foursquare em dez cidades, entre elas Londres, Singapura, Nova York e Paris, e cruzou as informações obtidas com dados de 181 milhões de corridas de táxi em Nova York e Singapura. Os critérios utilizados foram três: os padrões de visitas que cada região recebia em cada hora do dia, o número de pessoas de outras áreas que visitavam cada região e o bairro em que se localizavam. O resultado final foi de que, mesmo sem possuir informações relativas, por exemplo, ao nível de satisfação do cliente de cada loja ou sobre a qualidade dos produtos vendidos, a pesquisa foi bem-sucedida em apontar o futuro próximo dos negócios estudados. O acerto sobre se haveria ou não falência se deu em 4 a cada 5 vezes. Uma importante tendência observada pelo estudo foi a de que estabelecimentos presentes em diversos bairros diferentes tendem a sobreviver por mais tempo. Outro interessante fato registrado é o de que negócios que são populares durante todo o dia, em vez de só em certos momentos, têm menores probabilidades de falir.

11 Out 2018 - 12:00h

Na noite da ultima terça-feira (09), mais de dois toneladas de drogas foram apreendidas pela Cipe Sudoeste Caesg na cidade de Cândido Sales, na região sudoeste da Bahia. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o comandante da Caesg, Edson Mascarenhas, salientou que a apreensão resultou da denúncia de que o entorpecente estaria em um caminhão vindo do sul, o qual passaria pela região sudoeste com destino a cidade de Salvador, aonde o material seria distribuído. Segundo o comandante, a intervenção no veículo foi feita na entrada de Cândido Sales, com o apoio da Polícia Federal, ocasião em que se encontrou a droga escondida dentro de bobinas de papel. Além disso, Mascarenhas informou que as guarnições foram conduzidas pelo motorista ao local onde seria descarregado o caminhão, um depósito, onde foi encontrada mais outra quantidade de droga. “No total, juntando tudo, deu duas toneladas e 366 kg de maconha, que a gente conseguiu retirar de circulação salvando vidas”, disse. O comandante destacou que não é a primeira grande apreensão de droga que a Cipe Sudoeste Caesg realiza na região, visto que, há poucos dias, mais de 1 tonelada de maconha foi apreendida em Livramento de Nossa Senhora. “É uma pancada grande na criminalidade porque foi a maior apreensão do ano na região”, reforçou.

11 Out 2018 - 11:30h

Alguns pessoas consideram o café da manhã a refeição mais importante do dia e, para quem mantém uma rotina de exercícios, isso pode ser realmente verdade. Pesquisadores descobriram que o desjejum matinal antes de se exercitar pode “preparar” o corpo para a queima de calorias durante a atividade física, além de acelerar o metabolismo, o que melhora a digestão de alimentos ao longo do dia. O estudo, publicado recentemente no periódico American Journal of Physiology: Endocrinology and Metabolism, descobriu que os carboidratos queimados durante o exercício não eram apenas o da primeira refeição como também os armazenados nos músculos (glicogênio muscular). Essa é a primeira pesquisa a examinar de que forma fazer a primeira refeição antes da atividade física matinal influencia nas respostas metabólicas pós-exercício.

11 Out 2018 - 11:00h

Manoel Rodrigues Filho (MDB), o Carcará do Sertão, candidato a deputado estadual mais votado no pleito eleitoral, na cidade de Brumado, em 2018, rechaçou uma possível aliança com o grupo do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), nas eleições municipais de 2020. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o medebista classificou que a “possibilidade é quase zero”. De acordo com Carcará, o povo que lhe apoia na cidade é ligado ao grupo de oposição, portanto, contrário ao atual gestor do município. “O povo de Brumado gosta de mim e eu amo Brumado. Eu também gosto demais do povo e de minha terra e por isso vou defender os interesses dos mais necessitados”, disse. Ele ainda assegurou que o seu futuro político será conhecido no próximo ano, quando iniciará as negociações para o pleito municipal de 2020.