Brumado é palco da Marcha Azul Marinho

30 Jan 2015 - 16:30h

Em Brumado, no dia mais movimentado da semana, a cidade parou para acompanhar de perto a Marcha Azul Marinho, promovida pela Guarda Municipal em parceria com a ONG Força Azul. Logo nas primeiras horas do dia desta sexta-feira (30) houve uma concentração com café da manhã no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro. Em seguida, os guardas municipais seguiram em passeata pela Avenida Centenário, percorrendo o centro comercial com destino à Câmara de Vereadores. 

A caminhada foi marcada pela homenagem feita pelos guardas à guarda civil metropolitana Ana Paola Teixeira, de 38 anos, morta durante a semana em um assalto na cidade de São Paulo. Todos se deitaram no asfalto, na travessia do semáforo, em frente à Loja da Cesta do Povo, o que causou comoção entre os apreciadores do evento. Já no período da tarde, os guardas participaram de uma audiência pública com o tema “A segurança pública e a participação da Guarda Municipal em ações preventivas”. 

Maurício Narval, presidente da Força Azul, disse ao site  Brumado Notícias que o objetivo maior do movimento é sensibilizar os gestores municipais em prol da regulamentação da GM como Polícia Municipal. Narval salientou que os municípios só ganham no quesito segurança pública quando os administradores apoiam e equipam suas guardas. Após a audiência, os GMs entregaram ao prefeito Aguiberto Lima Dias (SD) uma carta como termo de compromisso pela regulamentação da categoria no município.

Comentários

Valdinei de Jesus Silva

"Os guardas são uma importante ferramenta de combate a criminalidade. Prefeito que importa com a segurança da população investe em seus Guardas Municipais."

Deixar comentário

Comentário

mais notícias