Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Jun/2013 - 18h32

Aprovação de Dilma cai de 57% para 30%, diz Datafolha

Aprovação de Dilma cai de 57% para 30%, diz Datafolha Antes da série de protestos ocorridos no país, a aprovação era de 57%, conforme o mesmo instituto. (Foto: A Política Online).

A aprovação da presidente Dilma Rousseff (PT) despencou 27 pontos em três semanas, de acordo com pesquisa Datafolha finalizada nesta sexta-feira (28). Segundo o levantamento, 30% dos brasileiros consideram o governo bom ou ótimo. Antes da série de protestos ocorridos no país, a aprovação era de 57%, conforme o mesmo instituto. Em março, o índice era ainda mais alto (65%). A gestão Dilma foi avaliada como ruim ou péssima por 25% dos brasileiros. Antes, o percentual registrado era de 9%. A petista perdeu mais de 20 pontos em todas as regiões do país, recortes de idade, renda e escolaridade. A última queda superior a esta foi contabilizada em 1990, quando a poupança dos brasileiros foi confiscada no governo do então presidente Fernando Collor de Mello. Na época, a queda foi de 35 pontos (71% para 36%) entre março e junho daquele ano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Marcelo Gomes
Ela se empolgou com as pesquisas anteriores e se acomodou. Achou que o povo brasileiro iria ficar dormindo no tempo todo. O povo se cansou de ver o tempo passar e ela só na conversa fiada. Não se iluda com os aplausos, seja competente.
Maria das Graças Meira
Estamos vendo agora depois de uma avassaladora decepção com o PT, depois de tanta corrupção e segredinhos que o Lula quis esconder embaixo do tapete, que o futuro da presidente Dilma é incerto quanto a sua reeleição. Chega de tanta falta de comprometimento. Eles só querem o poder, pois quem sofre e paga um preço muito alto é a população deste país. Não dá mais para ficarmos na janela vendo tudo passar e não nos manifestarmos. Realmente a máscara está caindo.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo