Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

05/Fev/2015 - 10h30

Brumadenses questionam projetos do prefeito para área do Derba

Brumadenses questionam projetos do prefeito para área do Derba Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) declarou ao site Brumado Notícias que solicitou ao governo estadual a área do extinto Departamento de Infraestrutura do Estado da Bahia (Derba) com o intuito de construir uma avenida e ampliar o mercado municipal. A proposta do prefeito não foi bem aceita por muitos populares, que nas redes sociais comentaram que o gestor usaria de forma errada o local. A nossa reportagem também fez uma pequena enquete de rua em que os cidadãos expressaram as suas opiniões. “O estado paga aluguel de mais R$ 8 mil no espaço que abriga o campus da UNEB, por que não aproveita essa área do Derba para o campus e com isso buscar novos cursos universitários para o município?”, indagou o estudante Hebert Lula. “Até onde fiquei sabendo perdemos a inspetoria da fazenda e a defensoria pública porque o estado alegou que os órgãos não tinham sede própria no município e com isso teria ficado inviável o pagamento de aluguel. Então porque não transformar essa área em um centro administrativo estadual e devolver esses órgãos para Brumado?”, questionou a secretaria de créditos Célia Alves. Já o ambulante Joselino Souza foi mais incisivo em suas críticas. “Ele (o prefeito) não conseguiu concluir um simples estacionamento no mesmo local, que precisa apenas de um sistema de escoamento pluvial e está falando de um projeto tão grande quanto uma avenida desse porte. Não entendo esse prefeito”, disse o ambulante.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Flaviana
Pessoal a área onde hoje esta instalado o Derba, não comportaria um centro administrativo e nem tampouco uma faculdade. A região já comporta um Tipo de comércio que atende Brumado e a região rural. Ampliar esse espaço seria a melhor alternativa para melhorar o fluxo e organização do espaço. Hoje, devemos adotar a descentralização de órgãos que geram movimentação de pessoas e veículos. Instalando qualquer outra atividade naquela região, só vai complicar mais ainda o fluxo. Essa é uma excelente proposta para melhorar a mobilidade urbana da cidade de Brumado que tende se desenvolver. Vamos começar pensar em Bramado para daqui 20 anos, como uma cidade sem problemas de tráfego, que não trave. Muito boa iniciativa prefeito!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo