Achei Sudoeste


Brumado: Vandalismo e roubo suspende atendimento no PSF do Bairro São Félix
Agentes de saúde e de endemias e os funcionários do posto não puderam sair do PSF para trabalhar e nem atender ao público, já que o local foi revirado. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A unidade do Posto de Saúde da Família (PSF), que atende aos Bairros São Félix, Malhada Branca e adjacências, foi invadido na madrugada desta quarta-feira (03). Os invasores pegaram as chaves das portas e espalharam medicamentos por todo o local. Eles desarrumaram todo o suprimento de insulina, que estava em uma geladeira, e ainda seringas descartáveis com agulhas e estiletes para realizar exame do pezinho, este último material também foi encontrado na área externa da unidade. Segundo informações obtidas pelo Brumado Notícias, os vândalos roubaram um aparelho de medir glicemia, um aparelho de aferir pressão e um aparelho telefônico. Agentes comunitários de saúde e de endemias e os funcionários do posto não puderam sair do PSF para trabalhar e nem atender ao público, já que o local foi revirado pelos elementos. Portanto, a unidade só voltará a funcionar após a chegada da polícia e a realização da perícia. Todos os usuários que já chegaram à unidade estão voltando para casa sem atendimento.


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Sérgio
Lendo a matéria, dá a entender que o acontecido se deu em razão do mal atendimento prestado pelos funcionários daquela unidade. O cidadão chega lá e é mal atendido, é tratado muito mal. Alguém deve ter ficado chateado com a situação e resolveu fazer isso.