Achei Sudoeste


Fiol: Castilho Viana aponta que Guanambi quer tomar a unidade de transbordo de Brumado
Segundo o vereador, políticos influentes da capital do algodão estariam se mobilizando para retirar a unidade da capital do minério. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Durante a sessão da Câmara Municipal de Brumado, na noite da última quinta-feira (04), o vereador Castilho Viana (PSB) declarou ter visto no site da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que foi deliberada a tomada de subsídio para o projeto de construção de uma ferrovia que interliga Belo Horizonte a Salvador. Essa seria mais uma via de escoamento da economia interligando Minas Gerais e Bahia. Mas o parlamentar apontou que o mapa de traçado dessa nova ferrovia favoreceria a cidade de Guanambi, deixando Brumado de fora, o que poderia ser utilizado como pretexto para retirar o porto seco, a unidade de transbordo da Fiol, da capital do minério e leva-lo para a capital do algodão. Castilho, então, denunciou que políticos influentes de Guanambi estariam se mobilizando para fazer essa mudança, o que para ele seria uma vergonha para Brumado. “Como é do conhecimento de todos, há uma movimentação política muito grande para retirar a unidade de transbordo da Fiol, que de direito já é de Brumado e levar para Guanambi. Sendo aprovada a linha férrea de Belo Horizonte a Salvador com passagem por Guanambi eles podem alegar que o transbordo da Fiol também tenha que ir para Guanambi”, comentou o vereador. Viana chamou os colegas da Casa para ficarem atentos quanto a essa possibilidade. “Todos nós vereadores temos que fiscalizar, para amanhã ou depois não tenhamos que passar pela vergonha de Brumado perder esse porto seco, essa unidade de transbordo para a cidade de Guanambi”, argumentou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Jucilene
O pior é que os coronéis de Guanambi agem assim mesmo. Eles são oportunistas.
Laísa Salles
Isso não pode acontecer. Brumado já não tem nada e agora querem tirar o transbordo da cidade. Vamos pedir ajuda ao governo.