Achei Sudoeste


Macaúbas: UPA completa 200 dias de inaugurada sem funcionar
Segundo o vereador Marcelo Nogueira (PMDB) a Unidade de Pronto Atendimento só recebeu a população macaubense durante a inauguração. (Foto: Divulgação).

Mesmo depois de exatos 200 dias da inauguração, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ainda não está funcionando. “Depois das festas juninas, Macaúbas hoje deveria estar comemorando uma data importante para o município: 200 dias da inauguração da UPA. Deveria, mas não está”, contou o vereador Marcelo Nogueira (PMDB) ao site Brumado Notícias. De acordo com o peemedebista, a unidade só recebeu a população macaubense durante a inauguração, estando fechada desde então. “Após os festejos encomendados para a inauguração, que contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla - o qual fez questão de fretar um avião para não perder a inauguração da UPA, as autoridades municipais não movem uma palha para resolver a situação”, revoltou-se Nogueira. 

Macaúbas: UPA completa 200 dias de inaugurada sem funcionar
O secretário de saúde da Bahia, Jorge Solla, participou dos festejos de inauguração da unidade. (Foto: Divulgação).

Ele acredita que a UPA já poderia estar resolvendo grande parte das urgências e emergências que ocorrem no município. E o vereador foi ainda mais crítico ao questionar de quem é a culpa disso e se o não funcionamento da unidade acontece por incompetência, descaso ou omissão. “Vereadores da oposição já estão tomando as devidas providências para poder fazer valer os direitos dos macaubenses, que tiveram usurpada a chance de comemorar esses 200 dias que poderiam ter feito toda a diferença na melhoria das suas condições de saúde”, declarou. A Unidade de Pronto Atendimento em questão foi inaugurada na gestão do ex-prefeito Amélio Costa (PSB).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.