Achei Sudoeste


Brumado: Jojó mantém liderança no Master A do Campeonato Baiano de Ciclismo
Jocimar Neves chegou em segundo lugar na prova de contrarrelógio, repetindo a mesma colocação durante a prova de 120 Km de estrada. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O último fim de semana foi de bastante comemoração para os brumadenses que participaram da 7ª e 8ª etapas do Campeonato Baiano de Ciclismo. As provas, ocorridas na cidade de Santa Terezinha, renderam pódio para todos os atletas da delegação de Brumado. Na prova de sábado (06), o destaque foi para Jocimar Neves, Jojó, que disputa na categoria Master A. Jojó chegou em segundo lugar na prova de contrarrelógio, repetindo a mesma colocação no domingo (07) durante a prova de 120 Km de estrada. Com esse resultado, o brumadense somou 100 pontos e mantém a liderança do campeonato na categoria, abrindo 21 pontos de diferença para o segundo colocado. E o conterrâneo de Jojó, André Luiz, atual vice-campeão baiano na categoria elite, também atuou bem na disputa. André Luiz chegou em terceiro lugar na prova de estrada disputada no domingo (07). A próxima etapa, a penúltima da competição, será dia 20 de setembro, em Feira de Santana. Mas antes disso, a Federação Baiana de Ciclismo vai realizar o GP Bahia de Ciclismo nos dias 20 e 21 de julho, com pausa no mês de agosto para as provas do Campeonato Brasileiro Master A e Copa Nordeste de Ciclismo. As disputas baianas serão retomadas em setembro, 01, com a 15ª Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas. No dia 15 de setembro terá ainda a Volta Ciclística de Feira de Santana. E em 17 de novembro, na cidade de Guaibim, acontecerá a décima e última etapa do Campeonato Baiano de Ciclismo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Edvan Leite
Brumado já é referência no ciclismo baiano, além de grandes atletas há um grande número de adeptos da modalidade.