Achei Sudoeste


Estudantes de medicina terão que trabalhar dois anos no SUS para obter diploma
Os estudantes vão começar esse segundo ciclo da formação apenas em 2021, quando tiverem passado pelos seis anos do primeiro ciclo de formação. (Foto: Reprodução/Google Imagens).

Os estudantes de medicina que começarem o curso em 2015 terão que trabalhar por dois anos no Sistema Único de Saúde (SUS) como requisito necessário para ter o diploma. A medida valerá para todas as escolas de medicina públicas e privadas do país, mas ainda vai demorar a ter resultados. Os estudantes vão começar esse segundo ciclo da formação apenas em 2021, quando tiverem passado pelos seis anos do primeiro ciclo de formação. O governo federal lançou nesta segunda-feira o programa “Mais Médicos para o Brasil”. As informações são do Jornal o Globo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Sebastião Silveira Leite
Concordo e apoio a ideia de se contratar médicos de fora do país para melhorar o atendimento ao povo brasileiro. Quem discorda certamente nunca foi a um atendimento público de saúde, não só em Brumado, mas em todo o Brasil e que melhore as condições de trabalho e os salários destes profissionais tão vitais para a sociedade.