Achei Sudoeste


Brumado: Presidente da Câmara diz ser a favor do fim do recesso de julho
Alessandro Lôbo (PSL) disse que caso algum parlamentar apresente o projeto, a mudança faria com o que o regimente da Casa passasse por uma reformulação. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O projeto do vereador Glauber Magalhães (PR), da cidade de Botuporã, para acabar com o recesso parlamentar no município durante o mês de julho virou tema de discussão popular em Brumado.  Muitos brumadenses, através das redes sociais ou mesmo em conversas nas ruas, questionaram a necessidade desse recesso no meio do ano. Até o ano de 2005 o recesso parlamentar na Câmara Municipal de Brumado era de 120 dias – todo o mês de julho e os meses de dezembro a fevereiro. Mas um projeto de lei, de autoria do ex-vereador Gilberto Lima Dias (PSB), o Giba, fez com que esse período caísse para 45 dias, sendo 15 em julho e 30 dias no final de dezembro até início de fevereiro. Tendo em vista o questionamento da população da capital do minério, o Brumado Notícias indagou o presidente do Poder Legislativo brumadense, vereador Alessandro Lôbo (PSL), sobre o assunto. “Se esse projeto fosse colocado em plenária, não teríamos nenhum problema em aprová-lo. Mas essa é uma questão que deve partir de um parlamentar e não da presidência. A mudança faria com que o regimento interno da Casa passasse por uma reformulação”, comentou Lôbo, demonstrando estar favorável ao fim do recesso.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Nete
Queria saber de como os funcionários iriam gozar de suas férias?