Achei Sudoeste


Brumado: Obras em ginásio de esporte não foram concluídas por falta de segurança
Por falta de guarda municipal, a obra está paralisada para que o local não corra o risco de ser depredado novamente. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy, localizado no Bairro São José (Urbis I), em Brumado está passando por uma ampla reforma. A obra teve início através de uma parceria firmada entre a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), o governo estadual e a prefeitura municipal, que cobriram um orçamento de mais R$ 400 mil para que a obra fosse executada. No entanto, há meses a reforma parou, faltando apenas ser feito o piso da quadra e a parte elétrica. Em contato com o setor de Infraestrutura do município, a reportagem do site Brumado Notícias foi informada de que as obras estão paradas por falta de segurança, vez que sem guarda municipal o local corre o risco de ser depredado novamente. “Já tínhamos colocado uma parte da fiação, mas os vândalos roubaram os fios. Sentamos com o encarregado da empreiteira e entramos em consenso de que não adiantaria o ginásio ser entregue em uma semana e vandalizado na outra. Sem guarda para vigiar o local, a obra não pode ser concluída”, esclareceu o secretário de Infraestrutura André Cardoso. 

Brumado: Obras em ginásio de esporte não foram concluídas por falta de segurança
O diretor da Guarda Municipal está aguardando a convocação de treze aprovados no último concurso público para suprir a carência do setor. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A nossa reportagem também ouviu o diretor da Guarda Municipal, Paulo Marques, e o mesmo informou que há treze aprovados no último concurso público que estão aguardando serem chamados. Os candidatos ainda passarão por um psicoteste para serem efetivados no cargo. Segundo Marques, a convocação dos profissionais resolveria o problema no ginásio assim como em algumas unidades públicas que estão carentes de vigilância, principalmente no período noturno. O diretor não pode precisar quando serão realizados os exames de qualificação dos concursados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Sebastião Silveira Leite
Isto é uma vergonha!