Achei Sudoeste


Caçambas sem lona continuam a oferecer riscos em Brumado
O transporte irregular é visto sendo constantemente praticado sem serem notificados pelos agentes de trânsito. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O transporte de britas, terra, areia e entulhos em caçambas com carga acima do limite da carroceria e sem estar devidamente cobertos (lonados) continuam a oferecer riscos em Brumado. O transporte irregular é visto sendo constantemente praticado, até mesmo por veículos da prefeitura e de prestadores de serviços da mesma, que circulam livremente pelo centro comercial sem serem notificados. A irregularidade fere o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que afirma em seu artigo 231 que a infração é gravíssima e prevê o pagamento de uma multa. Além disso, a infração pode resultar na retenção do veículo. Não é a primeira vez que o Brumado Notícias aborda o tema, que vem gerando muitas reclamações de populares. “Já aconteceu duas situações no mesmo dia comigo. A caçamba ia à frente transportando areia sem estar lonada; primeiro, o vento jogou areia para trás e eu tive de parar para limpar o óculos. Na sequencia, quando continuei o trajeto, quase cai porque derrapei na curva por causa da areia que caiu da caçamba”, contou um mototaxista.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.