Achei Sudoeste


Câmara debate atraso nas obras do presídio em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O vereador José Carlos dos Reis (PDT) fez um discurso acalorado durante a sessão legislativa na noite da última segunda-feira (27) cobrando do governo do estado e da secretaria de administração penitenciária e ressocialização (SEAP) a retomada nas obras do conjunto penal em Brumado. A primeira etapa da obra, de nivelamento do terreno, foi concluída no dia 01 de dezembro de 2014, após isso foi descarregada os pilares de sustentação para erguer as paredes do prédio. No entanto, na época a empreiteira responsável alegou descontinuar a obra por falta de energia e água no local. Na ocasião a Coelba enviou nota ao site Brumado Notícias esclarecendo que o pedido para realizar a instalação elétrica no local já havia sido elaborado e o orçamento da ligação provisória já teria sido enviado desde o dia 02 de dezembro e desde então a concessionaria estaria aguardando a aprovação e contração para iniciar instalações. Desde então já foram anunciados duas vezes o reinício, mas o canteiro de obras continua sem atividades. 

Câmara debate atraso nas obras do presídio em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em tom mais asseverado o parlamentar pedetista lembrou a fala do secretario de ressocialização penal, Nestor Duarte, quando esteve no município no ano passado tratando do assunto. Na ocasião chegou a garantir que o recurso para a obra já estaria disponibilizado. Reis foi apoiado pelo presidente da casa Alessandro Lôbo (PSL) e pelo companheiro de bancada, Castilho Viana (PSB), que também endossaram as cobranças quanto ao atraso da obra. Já o comunista Édio Pereira, fez a defesa ao governo do estado apontando que o orçamento foi aprovado no mês de março e por conta disso considera o atraso como dentro da normalidade. Diante do embate ficou acertado entre os edis que uma comissão legislativa acompanhará o movimento da sociedade organizada que terá uma audiência com o secretário de segurança pública da Bahia, Maurício Barbosa e com o secretário de ressocialização Nestor Duarte, em Salvador na próxima semana, para tratar do aumento do efetivo da 34ª CIPM e também das obras do presídio, além de outros requerimentos quanto a segurança pública em Brumado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.