Achei Sudoeste


AL-BA: Marquinho Viana congratula quatro municípios
Deputado comemorou o aniversário de emancipação política dos municípios de Aracatu, Barra da Estiva, Brejolândia e Jussiape. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em comemoração ao aniversário de emancipação política dos municípios de Aracatu, Barra da Estiva, Brejolândia e Jussiape, o deputado estadual Marquinho Viana (PV) apresentou uma série de moções de congratulações na Assembleia Legislativa. O parlamentar registrou a história de fundação das localidades e saudou os munícipes desejando votos de progresso. “A Assembleia Legislativa solidariza-se com a população dessas quatro cidades, unindo-se às comemorações e desejando os melhores votos e bem-estar a todos os filhos e residentes dos municípios”, destacou Viana. O parlamentar lembrou os 51 anos de emancipação política da cidade de Aracatu, que atualmente pertence ao Território de Identidade de Vitória da Conquista, mas já fez parte do município de Brumado até 12 de julho de 1962, quando foi desmembrado e elevado à categoria de município. Quanto à Barra da Estiva, o deputado afirmou que a história do município de Barra da Estiva está vinculada a uma fazenda que se chamava Barra da Estiva Velha, que ficava a 2 km de distância da Vila do Capão. Localizado no Território de Identidade da Chapada Diamantina, Barra da Estiva limita-se com Ibicoara, Iramaia, Ituaçu, Jussiape e Manoel Vitorino. Segundo Viana, Brejolândia, município que faz parte do Território de Identidade Bacia do Rio Corrente, tem a sua história vinculada à chegada dos bandeirantes que vinham à procura de riquezas minerais e terras propícias à agropecuária. Por fim, sobre Jussiape, o deputado destacou a simplicidade do povo da cidade, que foi elevada à categoria de município através da lei estadual nº 1.704, de 09 de julho de 1962. “O povo de Jussiape é um povo trabalhador, simples, otimista, que recebe muito bem os seus visitantes e que conta com um gestor competente, cujo trabalho tem sido aprovado pela maioria da população”, finalizou Viana.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.