Achei Sudoeste


Começa instalação de novos semáforos em Brumado
A expectativa é de que nos próximos 20 dias o sistema esteja em pleno funcionamento. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Após a municipalização, as melhorias na sinalização do trânsito em Brumado começam a ser percebidas. Nesta quinta-feira (18), mais uma etapa desse progresso foi registrada pelo site Brumado Notícias nos cruzamentos da Praça Senhor do Bonfim e da Avenida Otávio Mangabeira com a Rio de Contas, ao lado da Biblioteca municipal. Nos locais, começaram a ser instalados os conjuntos semafóricos. A sinalização era uma solicitação antiga dos brumadenses, dado o grande fluxo de veículos e pedestres que circulam pelo trecho. Isso porque os locais são vias de acesso ao centro administrativo da prefeitura, Fórum, delegacia, Hospital Regional, Posto de Saúde, Ministério Público, escolas, SAMU 192, OAB, Hemoba, Clínica de Hemodiálise, Câmara de Vereadores, entre outros. João Contrim, diretor técnico da empresa Sinaliza Bahia, responsável pela implantação dos equipamentos, explicou a nossa reportagem que a primeira etapa de implantação refere-se à fixação das bases. Na próxima semana, a instalação dos postes com os faróis semafóricos será iniciada. Segundo o diretor, antes mesmo do funcionamento dos equipamentos, técnicos estarão nos locais cronometrando o tempo de passagem de veículos e pedestres para melhor atender a demanda de tempo de sinais em cada sentido da travessia. A expectativa é de que nos próximos 20 dias o sistema esteja em pleno funcionamento nos dois trechos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Antônio Meira de Souza
Neste cruzamento, um motoqueiro, como sempre em alta velocidade, se eu não freasse o carro ia bater na porta do meu lado e ainda ficou bravo e me ameaçou. Não sabendo ele que em cruzamento, quem bate na porta do passageiro é o errado.