Achei Sudoeste


Brumado: Homem é detido com pistola argentina
Renildo Pereira foi preso após fretar o serviço de uma moto táxi. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em uma operação conjunta entre o núcleo de inteligência da 34ª CIPM e Investigadores da 20ª Coorpin - coordenada pelo delegado Arilano Botelho - a polícia prendeu, na tarde desta segunda-feira (22), Renildo Pereira. O detido estava até recentemente que cumprindo pena na delegacia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o delegado esclareceu que há dias as investigações foram intensificadas e, com a ajuda de denúncias anônimas, foi possível chegar até Renildo. O preso é também acusado de praticar vários assaltos na cidade. “O meliante atuava como um agente do tráfico”, contou o delegado, dizendo que Renildo já está sendo investigado por participação em várias tentavas de homicídios. Um dos crimes que o investigado pode ter cometido foram os diversos disparos de contra a casa de um pedreiro no Bairro Malhada Branca. O possível homicida foi pego após fretar o serviço de uma moto táxi. O piloto chegou a ser conduzido à delegacia, mas foi liberado em seguida por não ter indício de envolvimento com o preso. 

Brumado: Homem é detido com pistola argentina
Com o acusado a polícia apreendeu uma pistola, dinheiro, celulares e munições. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Com Renildo a polícia encontrou uma pistola de fabricação argentina - municiada com 17 cartuchos intactos e numeração raspada, celulares e uma grande quantia em dinheiro. A arma foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). “Através da perícia [na arma] poderemos elucidar outros crimes no município”, acredita o delegado. Sobre a grande quantidade de delitos ocorridos em Brumado, Botelho comentou: “Sabemos que a população está apreensiva, mas é preciso levar em consideração que um meliante leva no máximo cinco minutos roubando um estabelecimento, enquanto nós, às vezes, vamos precisar de dias para provar o crime com embasamento concreto”. Arilano Botelho pediu a compreensão da comunidade local, explicando que o trabalho da polícia não é tão simples. “Estamos trabalhando para combater a ação desses marginais e essa prisão é fruto do nosso esforço contínuo de combater a criminalidade”, encerrou o delegado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.