Achei Sudoeste


Programa Leite Bahia chega a Brumado
Produtores de leite, representantes de associações de comunidades participaram da implantação do programa. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Dezenas de produtores de leite, representantes de associações de comunidades rurais e de vários seguimentos voltados para produção de leite em Brumado participaram, na manhã desta quarta-feira (24), da implantação do Programa Leite Bahia no município. Promovido pela Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), o evento aconteceu no auditório da Semac. Na palestra explicativa sobre o programa, representantes da secretaria esclareceram que o Leite Bahia visa estabelecer o projeto Balde Cheio, já existente no sudeste do país. “O programa objetiva revitalizar a produção de leite no estado, tendo em vista que a Bahia está passando por uma grande defasagem na produção de leite, chegando em 50% do seu consumo”, falou o coordenador do programa, Ramiro Passos. Ele contou ainda que, por conta da seca prolongada, o consumo de leite na Bahia que era de mais 1,6 bilhões, caiu para 800 milhões.  “Em Brumado, com a parceria dos produtores, associações, a cooperativa e a prefeitura esperamos ultrapassar a meta estipulada para o município”, declarou Ramiro de forma otimista. 

Programa Leite Bahia chega a Brumado
Segundo o coordenador do Leite Bahia, Ramiro Lopes, o programa objetiva revitalizar a produção de leite no estado. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Para Jordano Sales, técnico de implantação do projeto Balde Cheio, a Seagri está sendo importante para o desenvolvimento de uma maior atividade leiteira no estado. E o secretário municipal de Agricultura, Frederico Neves, disse que está buscando, juntamente com a Seagri e através desse programa implantado, ações para melhorar as atividades dos produtores leiteiros. “Queremos dinamizar as cadeias produtivas do leite no município e dar maior sustentabilidade aos seus empreendimentos”, completou Neves. Em adição, o prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) declarou que a prefeitura está buscando parcerias com as secretarias estaduais, a fim de dar maior suporte aos pequenos produtores na região. “Faz parte do nosso plano de governo e já firmamos parceria com a EBDA para dar assistência aos nossos pequenos e micro produtores. Isso irá melhorar muito a produção do leite em nosso município, atendendo assim alguns programas que não estão sendo assistidos por conta do leite”, afirmou Dias. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.