Achei Sudoeste


Caetité recebe máquina da Codevasf
O equipamento tem capacidade para carregar três toneladas e potência de 120 hp, e vai beneficiar cerca de 47,5 mil habitantes. (Foto: Luiz Filho).

O município de Caetité, no sudoeste baiano, recebeu na última quarta-feira (24) uma máquina pá carregadeira hidráulica de rodas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O equipamento tem capacidade para carregar três toneladas e potência de 120 hp, e vai beneficiar  cerca de 47,5 mil habitantes. Para a doação, a Codevasf investiu, por meio da sua 2ª Superintendência Regional - situada em Bom Jesus da Lapa, aproximadamente R$ 170 mil. Ao receber a máquina, o prefeito de Caetité, José Barreira de Alencar Filho (PSB), comentou que a mesma será muito importante para a região, pois quase a metade da população (45%) mora na zona rural. “Precisamos dar mais qualidade de vida para essa população, e isso passa também pela necessidade de ter água”, completou. De acordo com Barreira, o equipamento vai ajudar a limpar e abrir muitos tanques para armazenar água de chuva. Acrescentando às palavras do gestor, o secretário de infraestrutura do município, Nilo Azevedo, disse que a máquina é de grande importância para as ações da sua pasta. “Para nós, de Caetité, uma pá carregadeira é muito importante porque a demanda é muito grande na parte de infraestrutura. Temos duas pás mecânicas, mas estão sucateadas. Já estávamos ansiosos para receber esse equipamento”, declarou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.