Achei Sudoeste


Governo Wagner é aprovado por 28% e reprovado por 31% dos baianos
Entre os entrevistados, 66% acreditam que governador e secretários utilizam “mal ou muito mal” os recursos públicos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira (25) mostra que 28% dos eleitores avaliaram como “bom” ou “ótimo” o governo de Jaques Wagner (PT) na Bahia. Dos entrevistados, 37% consideram a gestão regular e 31% “ruim” ou “péssima”. Outros 5% não sabem ou não responderam. A margem de erro do levantamento é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope ouviu 602 eleitores no estado com mais de 16 anos entre 9 e 12 de julho. O Ibope também perguntou aos eleitores se aprovam a maneira de governar de Jaques Wagner: 45% dos eleitores responderam que aprovam, 46% que desaprovam e 9% não responderam ou não souberam. Em outra questão, 41% disseram que confiam no governador, 51% disseram que não confiam e 8% não responderam ou não souberam. Entre os entrevistados, 66% acreditam que governador e secretários utilizam “mal ou muito mal” os recursos públicos. É a primeira vez que a CNI encomenda pesquisa sobre desempenho de governos estaduais. O levantamento foi realizado após as manifestações de rua no mês de junho em todo o país que pediram melhores condições de vida e o fim da corrupção. As informações são do G1.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.