Achei Sudoeste


Brumado: Castilho Viana quer trazer programa Melhor em Casa
O programa consiste em oferecer atendimento domiciliar aos usuários do sistema público de saúde. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Com objetivo de propor uma medida para desafogar o sistema público de saúde em Brumado, o vereador Castilho Viana (PSB), durante a sessão do dia 12, indicou ao Poder Executivo a implantação do programa federal Melhor em Casa. O programa consiste em oferecer atendimento domiciliar aos usuários do sistema público de saúde, o qual é feito pelas Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (Emad), ou de Apoio (Emap). “Acredito que com a implantação desse programa a saúde do nosso município irá melhorar consideravelmente”, comentou Castilho em entrevista ao site Brumado Notícias. De acordo com o vereador, o município se enquadra nos critérios estipulados pelo governo federal e a secretaria municipal de Saúde já está se movimentando para buscar o programa para Brumado. Sobre a dificuldade de atrair médicos para a cidade, Viana acredita que esse é um problema a ser enfrentado. “Infelizmente é um problema nacional. Mas eu acredito que, se não tiver a possibilidade de colocar médicos na equipe, que a criemos mesmo assim, com outros profissionais da saúde que podem atender à população”, ponderou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Cássio Silva
Bem interessante as colocações desse vereador, temos que copiar o que dá certo, mais acho que isso irá mudar quando os políticos começarem a usar o SUS. Para quantificar: Em questão de atendimento (demora/tratamento/local) a cidade de Brumado dá de 10 em Vitória da Conquista e outras. Vá até a emergência do HGVC e me relata...