Achei Sudoeste


Brumado: Departamento de Trânsito em crise
O favorecimento político do órgão seria o ponto culminante do pedido de exoneração do diretor Alcir Xavier. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Embora os uniformes dos agentes de trânsito de Brumado estejam desgastados, vez que não são trocados há dois anos, o problema é considerado pequeno diante da crise que o setor vivencia. Desde que o pedido de exoneração do diretor do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) de Brumado, Alcir Xavier, foi anunciado uma sequência de fatos abalou o departamento. O pequeno contingente de agentes é um dos problemas que atinge o órgão, tendo em vista que há apenas oito profissionais disponíveis para atuar em todo o município, obedecendo ao critério de revezamento de turma nos períodos matutino e vespertino. Para piorar a situação, os veículos que atualmente estão no departamento pertencem a outros setores, como a Guarda Municipal (GM) e o Centro Industrial de Brumado (CIB), que já solicitaram a administração a devolução dos mesmos. Além disso, três agentes estão sendo utilizados na sede do departamento porque ainda não receberam treinamento para atuarem em via pública. 

Brumado: Departamento de Trânsito em crise
Os veículos utilizados pelo órgão pertencem a outros setores, que já solicitaram a devolução dos mesmos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O coordenador conseguiu vaga para capacitação dos profissionais através do Denatran na Escola Pública de Trânsito, em Salvador, mas a prefeitura declarou que não tem recursos para enviar os agentes para o treinamento na capital. As multas de trânsito são outro problema que têm gerado muitas reclamações e ao mesmo tempo conflitos de interesses. Segundo informações obtidas pela reportagem do site Brumado Notícias, esse seria o ponto culminante do pedido de exoneração do diretor, pois o departamento estaria sendo transformado em um órgão de favorecimentos políticos. O quadro não é dos mais animadores no Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos de Brumado, que, apesar do pouco tempo de criação, pode ser reformulado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Orlando Dutra
Pelo serviço prestado por essa entidade o que deveria mesmo era ser extinta, só gastos para os cofres públicos e sem nenhum beneficio para a comunidade, motos estacionadas em locais que são parra carros, faixas de pedestres sem supervisão, retorno sendo efetuados dentro de postos de gasolina, e esse pessoal só vive na sombra multando sem orientação aos condutores sem fiscalizar de maneira correta, então amigos a extinção seria a melhor opção e repasse para policia militar.