Achei Sudoeste


Bahia: Governo vai cortar cargos de confiança em 10%
O governo tem o objetivo de cortar 15% do orçamento. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Com o objetivo de cortar 15% do orçamento, o governo da Bahia vai cortar 10% dos seus cargos comissionados. A medida foi publicada na última quinta-feira (15) no Diário Oficial através de um decreto, que tem ainda outras determinações administrativas para enxugar os gastos. Para economizar vão ser cortados 20% das despesas com telefonia, água e energia; 50% dos gastos com viagens, e redução de 20% da frota própria de veículos. Estão suspensas ainda as nomeações para cargos comissionados que estejam vagos há três meses ou mais. Outro ponto importante está no decreto: veto à reestruturação ou qualquer revisão de planos de cargos e salários das Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mistas. As determinações publicadas não irão atingir apenas as secretarias de Saúde e de Educação. O governo acredita que tais cortes vão equilibrar as contas públicas e proporcionar o cumprimento das metas fiscais desse ano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Marcelo Gomes
A incompetência do governo do PT é tão grande que nem os cofres públicos estão suportando mais... Como disse meu avô: - Ou acabamos com este governo ou eles acabam com nós.
Aguiar Silva
Ou seja, sobrar mais dinheiro pra injetar nas empreiteiras para custearem a campanha do ano que vem! Wagner sabe que está com a corda no pescoço e que a BAHIA vai puxá-la no momento certo! Nos aguarde Wagner...
Paulo Roberto
Deveria cortar 100%, isso sim! O certo é empregar só quem é concursado. "Cargo de confiança", isso só existe aqui nesse "paizinho" de 3º mundo mesmo.