Achei Sudoeste


Brumado: Feira de matemática no Colégio Getúlio Vargas
Os estudantes mostraram a matemática para os visitantes de uma forma diferente, através de oficinas com jogos e palestras. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O Colégio Estadual Getúlio Vargas em Brumado promoveu nesta sexta-feira (16) uma feira de matemática, cujo tema central foi: Matemática Ferramenta Para a Vida. Alunos e todo o corpo docente do colégio se envolveram para transformar as salas de aula em estandes de apresentação. Os estudantes mostraram a matemática para os visitantes de uma forma diferente, através de oficinas com jogos e palestras. Por ser uma disciplina temida até mesmo pelos educadores, a professora Cleide Gama – membro da comissão organizadora da feira – contou ao site Brumado Notícias que o objetivo do evento é justamente amenizar esse temor pela matemática e mostrar que a mesma faz parte do nosso dia a dia. “Queremos com essa feira oportunizar aos estudantes a compreensão e consolidação de conhecimento básico em matemática, numa linguagem contextualizada, lúdica, significativa e construtiva, mostrando o papel decisivo que esta disciplina tem em nosso cotidiano, seja no trabalho ou na construção de conhecimentos para outras áreas curriculares”, asseverou a docente.

Brumado: Feira de matemática no Colégio Getúlio Vargas
Alunos e todo o corpo docente do colégio se envolveram para transformar as salas de aula em estandes de apresentação. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Ana Lúcia Gama de Oliveira
O Colégio Estadual Getúlio Vargas está de parabéns pela iniciativa de mostrar aos alunos a presença diária e concreta da Matemática nas nossas vidas. O difícil é começar, vocês são capazes partam para outros.