Achei Sudoeste


Vereador Édio Pereira analisa paralisação dos professores municipais
O comunista disse que o movimento foi um sucesso e destacou a adesão dos alunos e pais ao movimento. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

As paralisações realizadas durante os últimos dias 14 e 15 pelos professores da rede municipal de ensino foram avaliadas pelo vereador Édio Pereira (PCdoB) como ações de sucesso. “Além da grande adesão de docentes, os alunos e pais também apoiaram o movimento”, comentou o comunista. O vereador afirmou ter sido informado de que alguns professores foram às escolas para dar aula, mas eles tiveram que voltar por não ter aluno.  “Isso demonstra a força do movimento dos professores e a Administração Municipal precisa analisar com carinho o pleito da categoria”, declarou Pereira. De acordo com ele, as entidades à frente da manifestação não descartam greve por tempo indeterminado caso a Prefeitura não melhore a proposta salarial. “Esperamos que a Administração tenha sensibilidade, vez que os professores são os principais responsáveis pela melhoria da qualidade do ensino no município. Além disso, pelos números apresentados pela Secretaria de Finanças a Prefeitura tem condições de melhorar a proposta”, asseverou Édio.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.