Achei Sudoeste


Pesquisa Folha Regional mostra empate técnico na corrida pela prefeitura de Livramento

A primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito de Livramento, realizada por inciativa própria do Instituto Folha Regional, com vistas às eleições deste ano, teve como resultado da espontânea os pré-candidatos Emerson Leal e Ricardinho tecnicamente empatados. Se as eleições fossem hoje, Emerson Leal 11,7% e Ricardinho teria 11,3% das intenções de votos. Da mesma forma, o ex-prefeito Carlão teria 8,1%, e o atual prefeito Paulo Azevedo 7,2%. Já o vice-prefeito Gerardo Júnior ficaria com 4,2%, e com 1%, Erasmo da Manga. Nenhum/ Branco/ Nulo 2,8%, Não sabe 51,9%, Não respondeu 1,8%. O resultado também mostra que, a pouco menos de oito meses da eleição, a maioria dos eleitores não tem candidato. Nada menos do que 51,9% dos entrevistados na consulta espontânea não sabem em quem votariam. Outros 4,6% disseram que não votariam em Nenhum/ Branco/ Nulo ou Não responderam.

Pesquisa Folha Regional mostra empate técnico na corrida pela prefeitura de Livramento

Na estimulada, em que os nomes dos candidatos são citados pelos pesquisadores, o ex-prefeito Emerson Leal aparece na frente com 20,3% das intenções de voto – com a margem de erro pode ter entre 16,82% e 23,78%. O candidato Ricardinho aparece com 18,4% – com a margem de erro varia de 14,92% e 21,88%, e Carlão com 13,9%. O atual prefeito Paulo Azevedo com 11,1%, e o vice-prefeito Gerardo Júnior com 6,7%, Erasmo 2,6%. São citados, ainda, Beto, Zé Araújo e Paulo Lessa, ambos somam 7,6%. Nesta modalidade, Nenhum/ Branco/ Nulo 9,2%, Não sabe 10,2%. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 13 de fevereiro com 774 eleitores, com grau de confiança de 95% e margem de erro de 3,48% pontos percentuais, para cima ou para baixo. O registro oficial junto ao Tribunal Regional Eleitoral recebeu o número BA-06203/2016.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.