Achei Sudoeste


Secretaria de Meio Ambiente de Brumado providenciará local para descarte de lixo eletrônico
Foto: Leitor/Brumado Notícias

Um internauta registrou o descarte irregular de lixo eletrônico que vem se acumulando em um terreno baldio nos fundos de sua casa, localizada na Avenida Centenário, em Brumado. Segundo ele, o local está servindo de criadouro para o mosquito aedes-aegypti. As imagens foram encaminhadas à redação do site Brumado Notícias. O morador cobra da prefeitura a correta destinação para esse tipo de material. “Denunciei o caso na vigilância epidemiológica, mas eles me informaram que nada podiam fazer pelo fato de o município não contar com um local para despejo dessas sucatas. Dessa forma a prefeitura é que tem de ser notificada. Convoca-se a população para combater o mosquito, mas a própria prefeitura não dá o suporte necessário para essa batalha. Isso é uma situação emergencial que envolve a saúde pública. Pessoas podem morrer por essa falta de atenção do município”, disse o internauta. 

Secretaria de Meio Ambiente de Brumado providenciará local para descarte de lixo eletrônico
Foto: Leitor/Brumado Notícias

Nossa reportagem falou por telefone com o secretário municipal de meio ambiente, Frederico Neves, e o mesmo admitiu a falta de um local apropriado para o despejo das sucatas eletrônicas, na sua maioria monitores, televisores e computadores que saem das oficinas de manutenção. Neves afirmou que a secretaria vai se reunir a fim de debater a problemática e providenciar o quanto antes um local para destinar esse tipo de material.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.