Achei Sudoeste


Brumado: Beneficiados da Operação Pipa mostram água com cabeça de prego e barro
Moradores guardaram uma amostra da água recebida durante a última passagem dos caminhões na comunidade do Espinheiro. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Moradores da comunidade rural do Espinheiro, em Brumado, mostraram nesta segunda-feira (19) uma amostra da água que receberam pela última vez dos caminhões que fazem parte da Operação Pipa do Exército Brasileiro. Armazenada em uma garrafa pet, a água apresentava uma forte coloração por conta do barro misturado. Já em outro recipiente, a água continha sujeira e larvas conhecidas como ‘cabeças de prego’. “Coletamos a água, pois sabíamos que um dia poderíamos apresentar a alguém, já que foi assim que tivemos de matar a nossa sede e a de nossos filhos, com água contaminada”, disseram algumas donas de casa ao site Brumado Notícias. A nossa reportagem não conseguiu uma reposta por parte da equipe do Exército – que se encontra na cidade coordenando a operação – sobre o problema, pois a mesma não tem autorização para conceder entrevistas. Vale ressaltar que antes de serem cadastrados todos os caminhões passam por vistoria da coordenação da Operação Pipa.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.