Achei Sudoeste


Processo das Bandeiras: MPE de Brumado opina pela improcedência de ação contra Aguiberto
O parecer do promotor Paulo César de Azevedo será juntado ao processo e o juiz Genivaldo Alves Guimarães estará apto para julgar o processo. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Uma das Ações de Investigação Eleitoral (AIJEs) impetradas na Justiça Eleitoral de Brumado pela candidata derrotada nas últimas eleições de 2012, Marizete Pereira (PT), diz respeito a um possível abuso de poder econômico e político do prefeito municipal, Aguiberto Lima Dias (PSL), que poderia ter utilizado a máquina pública - os funcionários e as dependências da Casa Legislativa – em prol de sua campanha eleitoral. Na ação, a petista pediu a cassação do diploma do prefeito e de sua vice, a odontóloga Cristina Gondim (PSDB), e a inelegibilidade de ambos por oito anos. Na época, Aguiberto era presidente da Câmara Municipal e, durante o período eleitoral, o vereador José Ribeiro Neves (PT) teria flagrado funcionários do legislativo manuseando materiais de campanha do então candidato Aguiberto dentro das dependências da Câmara. Na última sexta-feira (16), o promotor eleitoral Paulo César de Azevedo opinou pela “total improcedência do pedido, em face das razões expostas, por ser medida da mais lídima e cristalina Justiça”. O parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) de Brumado será juntado ao processo. O juiz Genivaldo Alves Guimarães já está apto para publicar a sua decisão.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Jordan Lincoln
“Total improcedência do pedido, em face das razões expostas, por ser medida da mais lídima e cristalina Justiça”. Agora imagine uma pessoa sem conhecimento jurídico algum lendo essa frase, o que ela vai concluir disso? a informação deve ser clara, alcançando de maneira descomplicada todos os públicos, vocês não podem passar a notícia bruta, procurem popularizar mais as expressões, mas sem perder a formalidade, isso é possível, o jornalismo tá aí pra isso.
Antônio Souza
Eu só espero que deixe eu votar de novo, caso seja anulada a eleição ou melhor não levar uma eleição no grito. Porque tem vereadores ganhando eleições só na promessa e compra de votos. Vamos acabar com este tipo de politicagem.