Achei Sudoeste


Em Brumado, Nestor Duarte anuncia que Centro de Detenção Provisória funcionará como presídio
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O secretário estadual de assuntos penitenciários e ressocialização, Nestor Duarte, disse durante coletiva de imprensa realizada no auditório da prefeitura, na última sexta-feira (11), que o Centro de Detenção Provisória (CDP) funcionará como presídio em Brumado. Na coletiva estavam presentes o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) , vereadores, secretários municipais, autoridades policiais e representantes de vários segmentos da sociedade. O secretário estadual de agricultura, Vitor Bonfim, e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) João Bonfim também compareceram ao evento. Na ocasião, o secretário falou sobre a obra e apontou benefícios econômicos e sociais com o empreendimento. 

Em Brumado, Nestor Duarte anuncia que Centro de Detenção Provisória funcionará como presídio
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Duarte respondeu a sabatina da imprensa e de alguns vereadores acerca da obra e de seu funcionamento. Indagado pelo site Brumado Notícias sobre a licitação para a manutenção do complexo, o secretário declarou que, diferente do que ocorreu em Vitória da Conquista, o governo está buscando mecanismos para que a licitação do presídio de Brumado aconteça antes da sua inauguração. Desta forma, segundo ele, o mesmo passaria a funcionar ainda este ano. A expectativa é de que a obra seja concluída em 90 dias e seja inaugurada no período do aniversário da cidade, em junho. Ao final da coletiva, o prefeito fez a entrega do terreno doado para construção do presídio.

Em Brumado, Nestor Duarte anuncia que Centro de Detenção Provisória funcionará como presídio
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

 Em seguida, a comitiva visitou o canteiro de obras, onde o secretário e um engenheiro deram mais detalhes acerca do funcionamento da unidade. O presídio segue o padrão de segurança máxima e terá capacidade para 523 presos, contando com área de banho de sol, sala de ressocialização, guaritas de segurança, refeitório e setor administrativo. Além disso, Duarte esclareceu que o local receberá uma base de segurança especializada que também poderá atuar em diligências com a polícia local.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.