Achei Sudoeste


Cresce demanda para atualização de título e populares dormem no fórum eleitoral de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Populares de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras estão tendo que muitas vezes dormir na porta do Cartório da 90ª Zona Eleitoral. O atendimento no local por dia é limitado em cinquenta senhas. Com a proximidade do fim do prazo de atualização do cadastro de eleitores para o pleito de 2016, a demanda tem sido cada vez maior. “Diante da proximidade do fechamento do cadastro eleitoral, que ocorrerá no dia 04 de maio, a gente tem tido um crescimento na demanda. Isso, aliado à revisão biométrica do eleitorado, que é um atendimento mais demorado do que o convencional, tem feito com o que a procura e as filas de atendimento aumentem em grande proporção”, disse ao site Brumado Notícias Igor Araújo, chefe do Cartório Eleitoral. A demanda maior é dos eleitores de Aracatu e Malhada de Pedras. 

Cresce demanda para atualização de título e populares dormem no fórum eleitoral de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo Araújo, os eleitores precisam levar a identidade e comprovante de endereço para realizarem a transferência de títulos. Já para os homens maiores de 18 anos, também é preciso levar a certidão de quitação militar. A 90ª Zona Eleitoral já solicitou do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o envio de dois kits biométricos, mas até o momento eles não chegaram. “Recomendamos que cheguem cedo ao cartório para conseguir uma das 50 senhas de atendimento”, disse Igor. Na última terça-feira (22), um ônibus lotado com eleitores de Aracatu já estava no cartório às 04h da madrugada, o que praticamente esgotou a cota de senhas do dia. A população espera uma organização maior do Fórum Eleitoral para que os brumadenses não fiquem prejudicados, haja vista que a quantidade diária de senhas é pouco para a alta demanda e o curto prazo para o recadastramento. O atendimento ao público a partir desta quarta (23), voltando a funcionar na segunda-feira (28), após o feriado da Páscoa.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.