Achei Sudoeste


Lombofaixas sem sinalização e aviso prévio provocam acidentes em Brumado
Foto: Leonardo Vasconcelos/Brumado Notícias

Pelo menos dois acidentes foram registrados na noite da última quarta-feira (23), em Brumado, em trechos onde a secretaria de infraestrutura e a superintendência municipal de trânsito e transportes (SMTT) construíram faixas elevadas para pedestres, as populares lombofaixas. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, um motociclista não informado da construção do equipamento acabou perdendo o controle de direção na Av. Dr. Guilherme Dias, em frente ao Colégio Estadual de Brumado (CEB), momento em que havia grande circulação de estudantes no trecho. O condutor, que sofreu várias escoriações, reclamou da falta de informação e sinalização no perímetro. A mesma reclamação foi feita pelo motorista de um carro que também perdeu o controle de direção ao passar pela Rua Coronel Tibério Meira. Embora o condutor tenha saído ileso, seu carro ficou danificado. 

Lombofaixas sem sinalização e aviso prévio provocam acidentes em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Só depois do ocorrido é que o trecho recebeu a sinalização com cones. “É interessante que tenhamos as lombofaixas, dá um senso de melhor organização no nosso trânsito, mas isso aí que fizeram foi criminoso. Primeiro que as lombofaixas estão muito altas, fora do padrão, e não houve um aviso para a população. Pegou todo mundo de surpresa e nem tiveram a decência de sinalizar o local. Será que os responsáveis, ou irresponsáveis, por essa obra não pensaram na segurança e na vida das pessoas?”, reclamou o condutor Edson Amorim, motorista aposentado do estado que estava de passagem por Brumado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.