Achei Sudoeste


Fórum eleitoral dobra o atendimento para cadastramento de título em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Ainda é grande o número de eleitores buscando o recadastramento do título eleitoral da 90ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Brumado, Malhada de Pedras e Aracatu. O recadastramento e a retirada dos títulos exigem mais tempo com a adoção da biometria eleitoral. Na manhã desta quarta-feira (6), o site Brumado Notícias registrou mais uma grande fila no entorno do prédio do Fórum Eleitoral, antes mesmo do início das atividades do dia. O chefe do cartório eleitoral, Igor Araújo, esclareceu em entrevista a nossa reportagem que, diante das dificuldades em atender a demanda, foram feitas adequações e, com o apoio das prefeituras da regional, que cederam pessoas para reforçar o efetivo, o atendimento aumentou de 50 para 100 fichas ao dia. 

Fórum eleitoral dobra o atendimento para cadastramento de título em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A expectativa, segundo ele, é que o número dobre para 200 atendimentos por dia, já que o cartório aguarda a instalação de mais dois kits biométricos na unidade. O chefe do cartório reforça que os eleitores que pretendem recadastrar os títulos devem comparecer ao Fórum Eleitoral, localizado na Avenida João Paulo I, munidos de identidade, certidão de alistamento militar e comprovante de residência. Em caso de transferência, comprovante residencial gerado há 90 dias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.